Encontram-se abertas as candidaturas para a Linha de Apoio à Realização de Obras em equipamentos sociais, destinada a comparticipar intervenções que visem o alargamento das respostas sociais de creche na cidade.
A iniciativa dirige-se a instituições particulares de solidariedade social (IPSS) ou entidades legalmente equiparadas, que tenham sede ou delegação no concelho do Porto e cuja candidatura tenha sido aprovada em programas financiados, como o Programa PARES ou Plano de Recuperação e Resiliência, entre outros.
O objetivo da linha de apoio é "apoiar o desenvolvimento, consolidação e reabilitação da rede de equipamentos sociais". O Município vai suportar, exclusivamente, as despesas não comparticipadas pelos programas de financiamento, designadamente a comparticipação nacional ou despesas decorrentes da inflação, que se traduziram num aumento dos orçamentos inicialmente previstos.
O financiamento máximo a atribuir será repartido em 50 mil euros por entidade, para a realização de obras em resposta de creche, até ao máximo de quatro entidades.
As candidaturas abriram na quarta-feira, 30 de julho, e decorrem até às 23h59 do dia 20 de agosto de 2025.
Fonte: CM Porto
Foto: CMP | Andreia Merca