A comunidade brasileira residente no Norte e, sobretudo, no Porto e todos os que viajam, em trabalho ou turismo, para o nordeste brasileiro vão passar a ter ligação direta entre a Invicta e a capital de Pernambuco - Recife. A companhia aérea brasileira Azul – Linhas Aéreas Brasileiras vai realizar três voos diretos semanais, a partir do próximo mês de junho.
O anúncio oficial ocorreu esta quarta-feira, em Brasília. "A rota direta entre o Recife e o Porto reforça o papel do Nordeste [brasileiro] no cenário global, conectando não apenas destinos, mas ampliando o intercâmbio cultural e económico entre o Brasil e Portugal", afirmou, na ocasião, o ministro brasileiro do Turismo, Celso Sabino, citado pela imprensa brasileira.
As ligações diretas entre as duas cidades vão começar em junho. Contudo, as reservas para esta nova rota estarão disponíveis a partir do dia 30 de janeiro, aumentando as opções de viagens internacionais, a partir do Nordeste brasileiro para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro.
A importância desta rota evidencia-se no interesse, cada vez maior, dos pernambucanos por destinos europeus. O Porto é a quinta cidade mais procurada pelos moradores daquele estado brasileiro. A expetativa é que esta decisão atraia, igualmente, mais turistas europeus para o nordeste do Brasil.
Atualmente, a capital pernambucana conta com 13 voos semanais para Lisboa, operados pela TAP. A nova opção amplia a ligação do Brasil com a Europa e fortalece os laços entre Recife e Portugal.
Fonte/Foto: CM Porto