Está aberto o 33º concurso para subarrendamento a rendas acessíveis, da responsabilidade da empresa municipal Porto Vivo, SRU. O procedimento vai disponibilizar cinco habitações em diferentes zonas da cidade, nomeadamente Aldoar, Bonfim, Lordelo do Ouro, Paranhos e Ramalde.
Os interessados podem submeter as candidaturas até às 18 horas do dia 14 de abril. Após o encerramento do prazo, entre os dias 15 e 24 de abril, os admitidos a concurso serão convidados a selecionar as habitações disponíveis, adequadas à composição e rendimentos dos seus agregados.
A atribuição das habitações (um T1, três T2 e um T3), baseada em critérios específicos, observa requisitos como o facto de os candidatos terem residência no concelho do Porto há quatro anos ou atividade laboral há mais de seis meses de, pelo menos, um membro do agregado familiar, existindo ainda majoração para os agregados jovens e/ou com filhos com idade igual ou inferior a cinco anos.
O sorteio será realizado no dia 29 de abril, às 15 horas, sendo o resultado divulgado no site da Porto Vivo, SRU, bem como no Balcão da Habitação Acessível, no dia útil seguinte.
Após a atribuição das habitações, os candidatos selecionados poderão visitar os imóveis.
Fonte: CM Porto
Foto: CMP | Andreia Merca