A exposição "Porto. e as marcas da cidade" está patente até esta sexta-feira, dia 3 de janeiro, no átrio da Câmara Municipal, possibilitando uma última oportunidade para saborear um dos produtos criados neste âmbito: o Pastel do Porto. Esta sexta-feira, entre as 16 e as 17 horas, o público ainda pode descobrir a resposta à questão "Se o Porto. fosse um sabor, qual seria?".
Esta sexta-feira, dia 3 de janeiro, é a última oportunidade para o público saborear o Pastel do Porto no átrio da Câmara do Porto. Entre as 16 e as 17 horas, a iguaria criada para a exposição "Porto. e as marcas da cidade" vai ser distribuída, oferecendo um vislumbre daquele que é o sabor caraterístico da Invicta.
O Pastel do Porto pode ser degustado a par de uma visita à mostra, que dá a conhecer a cidade a partir dos cinco sentidos. Desde joias, a aromas, melodias ou imagens familiares, a exposição permite que os visitantes sintam, cheirem, saboreiem, ouçam e observem o Porto.
O doce, que é feito de massa filo, tem creme de ovos e, antes de ser provado, é borrifado com vinho do Porto, foi criado pela Arcádia e também pode ser saboreado nas diversas lojas localizadas na cidade.
Na primeira sexta-feira de 2025, o Pastel do Porto pode ser degustado entre as 16 e as 17 horas, no átrio do edifício dos Paços do Concelho, mediante o stock existente.
Fonte: CM Porto
Foto: CMP | Guilherme Costa Oliveira