FC Porto bateu o Leixões por 7-0 e terminou a segunda fase do campeonato em 1.º lugar.
A equipa feminina do FC Porto recebeu e venceu o Leixões, por 7-0, na última jornada da segunda fase do campeonato. Com este resultado, as azuis e brancas terminam a Série Norte no primeiro lugar com um registo perfeito: 14 jogos, 14 vitórias, 81 golos marcados e apenas três sofridos.
Verónica Khudyakova só precisou de sete minutos para abrir a contagem e o bis viria a surgir ainda antes da meia hora - Inês Oliveira descobriu a avançada e a sujeita do costume fez um chapéu a Maria Costa. Um minuto depois, Adriana Semedo tentou servir Cristina Ferreira no segundo poste, mas foi Rute Oliveira que introduziu a bola no fundo das redes (3-0).
O marcador só voltou a mexer durante a segunda parte, quando Inês Oliveira assinou o golo da tarde: uma excelente jogada individual que culminou em novo chapéu à guarda-redes adversária (4-0). Beatriz Amorim saltou do banco a tempo de bisar diante da antiga equipa e Susana Rocha selou o triunfo por 7-0 ao cair do pano.
As portistas têm pela frente um duplo embate diante do Real Massamá, vencedor da Série Sul, para apurar o campeão da Terceira Divisão: o primeiro jogo será disputado em casa, no fim de semana de 25 de maio, e o segundo terá lugar em Sintra, duas semanas depois.
Daniel Chaves elegeu o seguinte onze: Tatiana Beleza, Ema Gonçalves, Mariana Queirós, Karoline Lima, Joana Ferreira, Inês Valente (Matilde Vaz, 65m), Inês Oliveira, Cláudia Lima (Catarina Pereira, 81m), Adriana Semedo (Susana Rocha, 81m), Verónica Khudyakova (Beatriz Amorim, 65m) e Cristina Ferreira (Joana Neves, 75m).
No banco de suplentes, o treinador do FC Porto contou com as seguintes alternativas: Sofia Bernardo, Bruna Rosa, Marta Rodrigues, Catarina Pereira, Susana Rocha, Joana Neves, Matilde Vaz, Carolina Brito e Beatriz Amorim
Segue-se a final da Taça AF Porto que terá lugar no Estádio de S. Miguel, em Gondomar. As azuis e brancas vão medir forças com o Valadares Gaia, emblema do principal escalão, a partir das 15h00 de sábado (Porto Canal).
Fonte/Foto: FC Porto