A organização garante que "este festival não é apenas um evento. É uma verdadeira peregrinação para os sentidos, um espaço onde cada conexão é uma celebração e cada momento oferece uma oportunidade para criar algo belo, juntos". Os dias e as noites de festa regressam ao Parque da Pasteleira, a 4, 5 e 6, com mais uma edição do Festival Elétrico. Três dias com a presença de nomes nacionais e internacionais ligados às sonoridades eletrónicas, num programa pensados para públicos de todas as idades.
Mais uma vez, o público terá à sua espera um conjunto de sets que demonstram a diversidade da música eletrónica, desde o house e o techno até aos sons mais experimentais. Esta edição é feita, mais uma vez, de um cartaz de luxo, com atuações de Carl Craig b2b Moodyman, Kerri Chandler, Chris Stussy, Hercules and Love Affair e Christian Löffler, como nomes internacionais de destaque. Do naipe de artistas nacionais, destaque para Rui Vargas, David Moreira, Xinobi, Diana Oliveira e Tiago Carvalho, entre outros.
Mas não só de música se faz o Elétrico. "É mais do que um festival: é uma celebração da cidade, da cultura, da música e da energia positiva que o Porto tão bem representa. Além dos concertos com artistas nacionais e internacionais, temos áreas dedicadas à arte, à inovação, ao mindfulness e também às famílias, com atividades para os mais pequenos", acrescenta a organização, que, nesta edição, aposta num reforço da componente cénica, com visuais mais imersivos, um reforço na cenografia, iluminação e vídeo, "transformando cada momento na pista de dança numa experiência sensorial".
Outro dos destaques vai, mais uma vez, para a Área Energia, com sessões matinais de ioga, respiração consciente, ecstatic dance, meditação e som terapêutico. O local promete experiências orientadas para o despertar corporal, emocional e espiritual. Os mais novos não são esquecidos: a Área Kids aumenta os conteúdos criativos, com oficinas artísticas, pintura mural, modelagem de balões, ioga em família e hábitos saudáveis.
Fonte/Foto: CM Porto