No dia 9 de janeiro, a Divisão de Investigação Criminal do Comando Metropolitano da PSP do Porto realizou uma operação policial de combate à criminalidade relativa ao tráfico de estupefacientes.
No decurso de uma investigação que durava há alguns meses e na sequência de emissão de mandados de busca domiciliária e mandados de busca não domiciliária emitidos pela Autoridade Judiciária competente, a PSP realizou 4 buscas domiciliárias e 1 busca não domiciliária na Área Metropolitana do Porto.
Nesta operação procedeu-se à detenção de um cidadão de sexo masculino, com 34 anos de idade, que se dedicava à prática da venda direta do produto estupefaciente, maioritariamente, na zona de Ramalde, nesta cidade do Porto.
Como resultados operacionais de maior relevância da presente operação procedeu-se à apreensão de: 1234 gramas de cocaína, equivalente a 6171 doses aproximadamente; 384 gramas de heroína, equivalente a 3837 doses aproximadamente; 1300 gramas de produto uso para corte das substâncias ilícitas; duas viaturas, um Porsche Panamera e um Smart Four Two e aproximadamente 200 000 euros em dinheiro.
O detido possui antecedentes, tendo já cumprido pena de prisão por ilícitos desta natureza e após ter sido presente à Autoridade Judiciária foi-lhe decretada a medida de coação de prisão preventiva.
A resolução desta ocorrência reforça o espírito de missão da Polícia de Segurança Pública no combate à criminalidade e visa promover o sentimento de segurança na sua área de atuação, assim com esta atuação culminou-se em mais um golpe no tráfico de estupefaciente na Área Metropolitana do Porto.