Em
Cidade do Porto

2024/11/25

Invicta eleita a melhor cidade portuguesa para jovens famílias

Concelho

O Porto é considerado uma das cidades mais económicas para as famílias. De acordo com um estudo da Compare the Market AU, a Invicta ocupa o sexto lugar, sendo a melhor cidade portuguesa neste ranking, liderado pela capital da Chéquia, Praga.
Um novo estudo analisou os fatores relevantes para eleger as melhores cidades para quem quer começar uma família. O ranking é baseado em 12 fatores diferentes, incluindo segurança, custo de vida, infraestruturas de lazer para crianças e espaços verdes per capita.
Além de ser um destino seguro e com boas ofertas de espaços para crianças, de clubes desportivos a parques, o acesso a bons cuidados de saúde também é destacado como fatores valorativos para a escolha do Porto.
A cidade ocupa o sexto lugar num ranking em que o pódio é formado por Praga (Chéquia), Graz (Áustria) e Ljubljana (Eslovénia).
Praga apresenta uma série de razões para famílias jovens estabelecerem-se por lá. O país oferece 185 semanas de licença parental, tem o sétimo menor custo de vida das cidades analisadas e também há muita cultura, com o segundo maior número de museus e galerias per capita.
Completando os cinco primeiros lugares estão Helsínquia (Finlândia) e Amesterdão (Países Baixos). Depois do Porto seguem-se Viena (Áustria), Munique (Alemanha), Paris (França) e a fechar o “top 10” Zurique, na Suíça.


Fonte: CM Porto
Foto: U.Porto

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
João Paulo II: nunca te esqueceremos!
4/04/2025
Radares da PSP Porto | abril 2025
4/04/2025
Redução de trânsito na VCI constitui "momento histórico" afirma Moreira
4/04/2025
Nove artérias da cidade vedadas à circulação de triciclos e quadriciclos
3/04/2025
Hyndai Meia Maratona e Maratona do Porto 2025 com inscrições abertas
3/04/2025
Edifícios da Alfândega e ESMAE vão entrar em obras de ampliação
2/04/2025
Cidadão estrangeiro detido por furto de carteira no Aeroporto Francisco Sá Carneiro
2/04/2025
A visão de Rui Moreira sobre a política, o país centralizado e um Porto que não se resigna
1/04/2025