Em
Cidade do Porto

2025/02/20

"O envolvimento e a colaboração da Câmara foram decisivos para o sucesso da FinTrU no Porto”

Freguesias

Desde que se estabeleceu na cidade, em janeiro de 2023, a FinTrU Portugal já contratou mais de 220 pessoas, apostando na constante criação de emprego qualificado na Invicta. A empresa irlandesa, que quer chegar aos 500 postos de trabalho no escritório do Porto já em 2028, recebeu, esta quarta-feira, a visita do presidente da Câmara, Rui Moreira.
Durante a visita às instalações da empresa irlandesa no Porto, na Rua de Santa Catarina, o autarca atestou o contributo que a FinTrU tem trazido à cidade no que diz respeito à criação de emprego qualificado.
A passagem do presidente da Câmara pelos escritórios da FinTrU revela, ainda, o papel ativo e contínuo que o Município tem talhado no acompanhamento das empresas instaladas na cidade, tendo em vista a atração de investimento para o Porto.
Rui Moreira teve, ainda, oportunidade de conhecer os projetos futuros da empresa, que se compromete a contribuir para o crescimento do setor em Portugal.
"O envolvimento e a colaboração da Câmara foram decisivos para o sucesso da instalação da FinTrU no Porto. O apoio prestado permitiu que a FinTrU se concentrasse no seu desenvolvimento e crescimento", expressou o líder da empresa em Portugal, Telmo Fernandes.
500 postos de trabalho até 2028
A empresa, que presta serviços a alguns dos maiores bancos de investimento nos mercados de capitais e na gestão de Património, pretende estabelecer cerca de 500 postos de trabalho no escritório do Porto até 2028, contando, para já, com 220 colaboradores a operaram a partir da Invicta.
De acordo com a firma irlandesa, fundada em 2013, em Belfast, a expansão para o Porto permitiu que a FinTrU reforçasse a sua atuação global e criasse oportunidades de mobilidade para os seus trabalhadores.
Segundo a perspetiva da empresa, o talento disponível no mercado, aliado à qualidade do ensino, permitiram criar, no Porto, um delivery center que trabalha diretamente para clientes em todo o mundo.
No final de 2023, a FinTrU passou a integrar o programa Porto Leading Investors, através do qual teve oportunidade de participar em diversos eventos, como é o caso da Web Summit, Primavera Sound Porto e feiras de emprego.
Atualmente, a empresa conta com cerca de 1.500 trabalhadores, tendo escritórios na Irlanda do Norte, Inglaterra, República da Irlanda e Estados Unidos da América.

 

Fonte: CM Porto
Foto: CMP | Andreia Merca
 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
A intoxicação dos adolescentes
17/04/2025
Torneio Internacional de Minibasquete Manuel Nunes joga-se no fim de semana
17/04/2025
Diocese do Porto explica que permutas de imóveis não visam fazer dinheiro
17/04/2025
Casa da Música celebra 20 anos com concertos gratuitos em vários locais da cidade
16/04/2025
"Parece normal que alguém olhe para aquele projeto (TGV) e pergunte se aquilo faz algum sentido", refere Moreira
16/04/2025
ANTI-AMERICANOS OU ANTI-TRUMP?
15/04/2025
Cidade do Porto com quatro túneis condicionados ao trânsito durante duas noites
15/04/2025
Rua Galeria de Paris com traçado original em memória da calçada portuguesa
15/04/2025