Uma equipa do Regimento de Sapadores Bombeiros do Porto seguiu, na manhã de quinta-feira, para a região de Leiria, integrando o primeiro grupo de apoio mobilizado pelo Comando SubRegional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto, que inclui os municípios do Porto, Vila Nova de Gaia, Espinho e Gondomar.
A missão desta equipa de cinco elementos, apoiada por uma viatura multitarefa, passa por ajudar nos trabalhos de reposição da normalidade, desobstrução de vias, entre outras tarefas de auxílio às entidades locais.
Na cidade do Porto, fruto das condições atmosféricas adversas, foram registadas, nas últimas 72 horas, cerca de 140 ocorrências sem especial gravidade.
Os avisos à população, a disponibilidade de meios e a adoção de medidas de autoproteção por parte de todos, contribuem para o reforço a resiliência da cidade.
A Câmara do Porto, através do Pelouro da Proteção Civil, continuará a acompanhar de forma permanente a evolução da situação meteorológica e hidrológica, adotando as medidas que se revelem necessárias e divulgando oportunamente todos os avisos relevantes.
Fonte: CM Porto
Foto: CMP | RSB Porto